sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal !

O que vem a sua mente quando comemoramos ou simplismente dizemos “NATAL” ?
Se você diz presentes, papai noel, mesa farta, árvore, enfeites ... ou mesmo reflexão, momento de paz, esperança, família unida ... lamento por você.
Lamento, pois se você acredita em bens materiais ou até mesmo uma felicidade comprada, idealizada, ou mesmo vivida apenas nesta época do ano, você não sabe realmente o que é o natal, principalmente por falar “este tipo de coisas”, já que o natal é o aniversário de alguém bem especial e que você com certeza nem lembra ou não quer lembrar, prefere se entregar aos prazeres que foram criados pela humanidade.
O Natal não foi criado e nem muito menos é um momento que você deve pensar em tudo o que você pode falar, sejam coisas materiais ou mesmo sentimentos que você sabe que não os vive a cada dia de sua vida ! Não adiantam palavras vazias ou sentimentos raros, que acabam durando só por um momento e que não são verdadeiros, já que você não tem a serenidade de saber o que é o natal.
È um momento sim de paz, reflexão, esperança, família reunida, mas é refletir sobre aquele que veio para te libertar do que você mesmo provoca a cada dia, o “pecado”; é o nascimento daquele que foi iguala  todos nós, tirando o pecado, mas que não tinha o porquê vir e mesmo assim o fez, por amor nós, por saber que estamos cada dia mais caindo em decadência ! Eu não sou santa e nem tampouco quero manter uma moral que não tenho, mas pelo menos eu admito que estamos cada dia indo para o fim ... Mas temos a esperança, pois se Ele fez isso,andou por nós, nasceu em uma manjedoura, se igualando ao seu povo e tendo sido um homem igual a nós (tirando o pecado), podemos e devemos ter a esperança que algum dia percebamos que sim nós somos fracos, mas podemos nos redimir e aceitar o presente que ele nos deu de coração aberto, se entregando em nosso lugar e nascendo para nos salvar. Temos que ter a nossa família unida, em comunhão, já que somos filhos do Pai, irmãos de Cristo e herdeiros do céu, tudo em uma única “pessoa” e palavra: DEUS. E está a nossa paz, que nos inunda a cada dia que passa, renovando com a lembrança, que hoje dia 25 de Dezembro, temos que recordar e temos que ter em um calendário para que não esqueçamos do que relamente significa, já que não temos isso em nossos corações... que pena !
Temos que ter em um calendário a lembrança que deveríamos ter em nossas vidas ! Ele nasceu, ele cresceu entre nós e morreu para nos salvar, e quando comemoramos o aniversário dele, lembramos de um velinho de saco vermelho trazendo presentes ... DEUS é o nosso presente, e ele nos deu o presente da salvação, e desperdiçamos a cada dia !
Não repita esse erro todos os dias. Não acredite ou repita sempre, quando lhe perguntarem o que é o Natal. Veja o que realmente é e não fique triste se os presentes, a comida, as pessoas, não sejam o que realmente é o Natal, são complemento de Deus, mas lembre-se do verdadeiro motivo central e criador deste dia, destes presentes, da comida, de sua família: Jesus Cristo, nosso DEUS que se fez homem para nos dar o melhor e maior presente de nossas vidas.
Lembre-se disso. Não cometa o mesmo erro, 100 vezes.
Ele quer lhe dar o presente, só basta você aceitar. E este ele não é um velinho, que mesmo que bonzinho, não te deu o dom da salvação ...
FELIZ NATAL e muito amor  em DEUS (ágape)

Nenhum comentário:

Postar um comentário