quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Relato de um Crente

Pedro
Pedro, afinal de contas, por que você tornou-se cristão?
Você era um homem que sabia se impor. Você tinha
profissão e sustento próprios. Você era bem casado e sua
sogra era muito querida. Você era um líder nato e um judeu
legítimo, consciente da realidade. Você sabia o que queria na vida. Você não parava para
pensar por muito tempo, desembainhando
a espada com rapidez. Por que você tornou-se
cristão? Por favor, responda-nos em poucas palavras!


Sim, posso fazê-lo de maneira breve e concisa: “Nós
temos crido e conhecido que tu és o santo de Deus”
(João 6.69). “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus
16.16). Em outras palavras: Eu e os outros apóstolos
convivemos com Jesus, ouvimos o que Ele pregava, conhecemos
Sua maneira de viver, pois estivemos com Ele
quase diariamente por três anos. Por isso, agora estou
bem certo: Jesus é realmente o Cristo prometido! E por
essa razão, como judeu, tornei-me crente em Jesus.

 

Paulo
Paulo, por que você tornou-se cristão? Você era fariseu*
e se empenhava com todas as forças para defender
a lei de Deus. Você era um homem intelectual e culto.
Mas você odiava a Jesus e Sua Igreja, perseguindo os
crentes até a morte. Você queria obrigar os Seus seguidores
a negar o Nome de Jesus. Por que hoje tudo é tão
diferente em sua vida?

 
Sou um seguidor de Jesus porque uma coisa extraordinária
aconteceu comigo quando me encontrava a caminho
de Damasco, para perseguir os crentes de lá: “... indo
eu caminho fora, vi uma luz no céu, mais resplandecente
que o sol, que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo.
E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo,
Saulo, por que me persegues? Dura
coisa é recalcitrares contra os aguilhões. Então, eu perguntei:
Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu
sou Jesus, a quem tu persegues” (Atos 26.13-15).

 
– E isso produziu uma grande mudança em sua vida,
não foi?

 
– Sem dúvida!
Mas hoje, alguns anos depois, o
que você pensa sobre Jesus?
 
– “Uma coisa tornou-se bem clara para mim: todas as
outras coisas perdem o valor quando comparadas com o
ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor.
Deixei de lado todas as outras coisas, achando que tudo
valia menos do que nada, a fim de ter a Cristo (Filipenses
3.8, A Bíblia Viva). “...em nada considero a vida preciosa
para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira
e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar
o evangelho da graça de Deus” (Atos 20.24).


By: Itamar Rochedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário